quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CONDUÇÃO AGRESSIVA - UM PERIGO PARA SEGURANÇA NO TRÂNSITO


       A direção agressiva, também conhecida como direção ofensiva, é um motivo de preocupação no trânsito do mundo inteiro. Infelizmente, esse é um comportamento comum que, segundo a Associação Americana de Veículos Automotores, está presente em 56% dos acidentes de trânsito. Atitudes como não respeitar o limite de proximidade do carro da frente, ultrapassar pela direita, avançar o sinal vermelho e trafegar pelo acostamento, muitas vezes, resultam em brigas e acidentes.
     Em termos gerais, a direção agressiva pode ser definida como “operar um veículo automotor de forma egoísta, impaciente ou agressiva, de maneira pouco segura e que afeta diretamente outros motoristas”. Por esse motivo, é importante termos muita prudência e atenção.
       O estresse no trânsito é um problema real e bastante presente, mas temos que sempre manter em mente que a segurança é prioridade. Reforçar a formação dos condutores e realizar um esforço para elevar o nível de tolerância e a empatia deve ser enfatizado para que se minimize o caráter agressivo e a coletividade do trânsito não seja prejudicada. Devemos dirigir de forma defensiva, por nós e pelos outros, ou seja, com atenção ao tráfego, aos outros veículos e condutores, evitando provocar e/ou se envolver em acidentes. E você, tem feito a sua parte para termos um trânsito melhor? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário