segunda-feira, 25 de setembro de 2017

25 DE SETEMBRO - DIA NACIONAL DO TRÂNSITO


       Neste dia 25 de setembro, “Dia Nacional do Trânsito”, o Conselho Municipal de Trânsito de Santiago chama a atenção para o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.
           Em 2017, o tema da Semana Nacional de Trânsito foi “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Sua escolha faz a diferença”. Um convite para que tenhamos mais atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas de acidentes possam mudar.
          No município de Santiago temos uma frota de 29.084 veículos, sem contabilizarmos os chamados “flutuantes” (veículos emplacados em outras cidades), que circulam por nossas ruas todos os dias. Em cinco anos, ultrapassamos a marca de 1.500 acidentes registrados. A maioria deles envolvendo lesões corporais.
        Assim, é urgente a aplicação de medidas para que possamos diminuir esses números. Para tanto, o CMT apresentará o Projeto Municipal de Redução dos Acidentes de Trânsito - Mobilizando a sociedade e promovendo a segurança no trânsito. Três objetivos básicos norteiam as ações: observar, educar e fiscalizar.

       O Conselho Municipal de Trânsito trabalha para garantir um ambiente mais seguro para todos. Ações preventivas envolverão, além das entidades que compõe o conselho, Poder Público e empresas privadas. Porém, o apoio da comunidade será o principal fator para o sucesso do projeto.

       Você condutor ou pedestre participe da gestão democrática do trânsito em sua cidade. Acesse www.transitosantiagors.blogspot.com.br, entre em contato conosco. Envie sua sugestão ou pedido de providência.
ANDERSON BITTENCOURT FLORES
Presidente do Conselho Municipal de Trânsito – Santiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário